Uma aventura… O homem das sombras
Num belo dia de felicidade, D. Amélia arrumava a sua casa. Mas D. Amélia quando arruma, deixa ficar tudo limpinho, e via-se que tinha muito trabalho.
Para descansar um pouco, D. Amélia foi a apanhar um bocado de ar, por uns momentos reparou que a sua sombra desapareceu, e logo de seguida perguntou à vizinha do lado:
– Sra. Rosa, a sua sombra desapareceu?
– Claro que não! Isso é uma grande estupidez, a sombra desaparece quando está de noite. E está um sol maravilhoso!
D. Amélia estranhou, porque até a sombra de alguns objectos desapareceu.
D. Amélia ligou à polícia e disse tudo o que tinha para dizer, mas o polícia, respondeu exactamente igual à Sra. Rosa. D. Amélia ficou mais descansada.
Dias depois, já quase todo o mundo tinha perdido a sombra, andavam uns rumores que um tal homem das sombras era culpado disso tudo.
D. Amélia acreditou nesses rumores e telefonou mais uma vez à polícia. Para dizer a todo o mundo para encontrar o homem das sombras e devolver as sombras aos donos. Mas o resultado foi este “nada”.
Todo o mundo pensou que não iam ter as sombras de volta, mas D. Amélia pensou diferente e pensou assim:
– Se nós vivemos nas cidades e aldeias, onde é mais escuro e tem mais gente. O deserto há mais sol e tem menos gente, deve ser mais fácil de procurar.
Então D. Amélia telefonou mais uma vez à polícia, a dizer que queria que a polícia viesse com ela procurar o homem das sombras no deserto. A polícia aceitou.
Seguiram-se dias de trabalho, encontraram o homem das sombras … a roubar uma sombra a um cacto, D. Amélia disse-lhe para não roubar mais sombras e devolvê-las aos donos.
Foi assim que tudo aconteceu, já todo o mundo tinha as sombras de volta, e D. Amélia voltou a casa para continuar a sua limpeza.
Pedro 4ºano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s