O Gnomo da Floresta e eu

Um dia, fui passear para a floresta, quando me cansei de andar, sentei-me em cima de um penedo. Ouvi uma vozinha!!?
-Ai! Ai! Ai! Sai de cima de mim!
Então saí de cima do penedo, quando olhei,…era um gnomo muito pequeno. Tinha o cabelo que parecia ouro, brilhava ao sol, tinha um barrete vermelho, um fato, com cinto verde e os sapatos também eram verdes. Perguntei-lhe:
-Estás bem, não te magoei?
-Não, obrigado! – respondeu o Gnomo.
-Tu és um Gnomo e fazes magia? – perguntei.
-Sim sou um Gnomo da Floresta, faço magia e o que tu andas a fazer aqui na floresta? – perguntou o gnomo.
-Eu ando a passear, porque vou para os Açores. – respondi-lhe.
-Então quer dizer que não podemos ser amigos. Só se tu escolheres entre a vida e eu. – disse o Gnomo.
-Eu escolho a vida. – respondi-lhe.
Então o Gnomo fugiu para o topo da árvore.
-Olha, escolhi a vida, porque tu és a minha vida. Quero que venhas comigo e assim em vez de viver na floresta vives num jardim. – disse-lhe.
-Está bem eu vou contigo! – respondeu-me.
No dia seguinte nós fomos para os Açores. Passávamos os dias a brincar.
Um Gnomo como amigo é muito divertido!!!
Helena

4 responses to “

  1. Todas as histórias demonstram grande criatividades… Parabéns!

    Beijinhos para todos

  2. Estes meninos de Barcelos são sempre muito criativos…
    É um prazer visitar o vosso blogue pois temos sempre à nossa disposição textos originais e muito criativos!
    Um beijinho, continuem assim!!
    Professora Helena e os seus alunos lusitanos

  3. Tens razão.
    Os textos que nós fizemos demoraram algum tempo, mas ficaram interessantes.

    Beijinhos

  4. Obrigado por dizer que somos criativos…
    Também é um prazer visitar o blog Suiço 😉
    beijinhos!!!!!…….

Deixe uma Resposta

