O gnomo e a escola


Era um ver uma menina que sabia voar, passou por cima de floresta e ouviu uma voz …
A cantar e a falar.
– Ninguém quer voar? Perguntou o Gnomo.
– Ninguém quer cantar, nem voar – disse eu.
O Gnomo era pequenino, meigo e divertido Ele gostava de comer sopa. O Gnomo era bom a matemática.
O Gnomo viu – me chorar, porque não sabia ir para a escola.
O Gnomo gostava de brincar e levou me à escola.
Ana

O gnomo e a bola 


Era uma tarde bela. Eu vi um Gnomo.
Ele era feliz brincalhão inteligente. Sabia Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio.
O Gnomo era bonito, tinha uma boina, a roupa às cores como o arco – íris e tinha os sapatos também às cores. Ele escondeu a bola ao Luís. Andei a procura da bola e fiquei triste, porque não a vi.
– Ele foi procurar, mas não a encontrou. Um dia encontrou e ficou muito feliz.
Jogamos muito a bola.
Luís Pedro

One response to “

  1. Olá Ana!
    A tua história era pequena, mas tem muita imaginação, porque falas de uma menina que voa.
    Parabéns pela história.
    Beijos!

Deixe uma Resposta

