Opiniões

Os nossos colegas do 3ºano contaram-nos algumas histórias.
No fim de cada história, nós demos a nossa opinião sobre a história e sobre a leitura.

O chapéu de D Cogumelo

Gostei da história porque nos ensina a não ser orgulhosos. Adriana Patrícia
Gostei porque fala de cogumelos e eu adoro. Célia
A história é engraçada e tem rimas. Ana Rita
A história foi triste, mas gostei muito. Tânia
A história era linda e engraçada. Helena
A história estava divertida e engraçada. Pedro
A história é engraçada porque fala de um cogumelo. Orlando
Eu gostei da história. Anabela
Nós estamos a aprender coisas sobre plantas e na história fala de um cogumelo. Diogo
A história é engraçada. Juliana
A história está muita gira, porque tem sentido. Diana
Eu gostei da história. Luís Alexandre
Gostei, porque fala de um cogumelo e eu gosto muito de cogumelos. Dizia que o cogumelo tinha um chapéu de papel. Ângelo
Gostei porque era muita bonita e engraçada. Adriana
Eu gostei da história, era bonita. Ana
Era engraçada. Daniela

Uma flor com asas

A história é bonita. Orlando
A história estava divertida e engraçada. Pedro
Achei a história muito interessante. Helena
A história é gira, porque fala sobre uma coisa que eu gosto – flores. Ana Rita
É bonita porque fala de flores. Célia
Gostei da história porque é engraçada. Adriana Patrícia
Gostei porque a história falava sobre a Natureza. Adriana
Não gostei muito, porque eu não gosto de flores. Ângelo
Eu gostei da história. Luís Alexandre
A história está muito engraçada, porque tem muita imaginação. Diana
A história foi engraçada. Juliana
Gostei porque falava de uma flor que voava. Daniela

Fita, pente e espelho

Eu penso que a história é bonita e tem magia. Orlando
A história estava bonita e interessante. Pedro
A história que a Ana Rita leu era muito bonita, porque o coelho era o príncipe antes de ser sapo. Helena
A história era muito interessante, adorei. Foi divertida e engraçada. Tânia
Gostei porque fala de princesas. Célia
Eu adorei a história, porque tem magia e surpresas. Adriana Patrícia
Eu gostei porque aprendi coisas novas. Adriana
Gostei porque fico a saber mais coisas do passado. Quando havia reis, príncipes e princesas. Ângelo
Eu gostei da parte do coelho. Luís Alexandre
Eu penso que a história era muito engraçada, tinha rima e sentido. Diana
Eu penso que a história está gira e bem ilustrada. Juliana
A história era muito triste, porque era uma princesa que conheceu um coelho e ele desapareceu. Diogo
Marcella uma amiga que veio de longe
A história era muito bonita, porque falava de ajudar. Diogo
A história é gira, fala de uma borboleta. Juliana
A história está muito bonita, porque fala da amizade. Diana
É interessante e mostra como cuidar do ambiente e dos animais. Ângelo
Gostei, porque falava de uma borboleta. Adriana
Gostei da história porque ensinou-me a ajudar as pessoas. Adriana Patrícia
A história mostra como cuidar e se deve ajudar os animais. Ana Rita
A história fala do meu animal preferido que é a borboleta. Tânia
A história que a Célia leu era muito bonita, quer dizer interessante. Helena
A história está bonita só que era muito grande. Pedro
Eu gostei da história, porque fala de aviões. Orlando
Gostei porque falava da Natureza e aprendi coisas novas. Daniela

Hansel e Gretel

Gostei porque era engraçada e não gostei porque tinha uma bruxa. Eu não gosto de bruxas. Ângelo
A história faz muita fome, porque fala de coisas doces. Ana Rita
A história era engraçada, mas assustadora porque fala de bruxas. Tânia
Eu gostei muito do tema: bruxas e meninos. Célia
Penso que a história está relacionada com algumas pessoas que morriam à fome antigamente. Pedro
Penso que a história tem uma razão. Os personagens eram pobres e não é só nas histórias, mas também na realidade. Helena
A história deve ser real. Orlando
A minha opinião é que ainda há pessoas que passam fome. Diana

O tesouro

A minha opinião é que fala de coisas muito antigas. Diana
A história fala de liberdade. Juliana
As pessoas da história fizeram bem. Orlando
A história fala do 25 de Abril. Diogo
Esta história lembra-nos o que aconteceu antes do 25 de Abril. Adriana Patrícia
Esta história é o que aconteceu antes do 25 de Abril de 1974. Helena
A história fala do 25 de Abril de a974. Pedro
Gostei porque fala de um tesouro a liberdade. Célia
A história é interessante por tinha a ver como as pessoas viviam antes do 25 de Abril de 1974. Tânia
A história tem razão. A liberdade é preciosa, porque podemos fazer muitas coisas. Ana Rita
A história era verdadeira, falava da liberdade. Jéssica
A história era verdadeira. Luís Pedro
Eu não gostei que as pessoas não fossem livres, que os rapazes não pudessem brincar com as raparigas. Ângelo
Eu gostei porque falava sobre a liberdade. Aprendemos muitas coisas porque era verdadeira. Daniela
Era interessante porque falava de Portugal. Adriana

Deixe uma Resposta

