Festas das Cruzes

Como vimos e vivemos as Festas das Cruzes.

Arraial Minhoto

[rockyou id=68013485&w=500&h=166]

 

Os tapetes

 

[rockyou id=68013071&w=256&h=192]

 

Os arcos

O arco da nossa freguesia não ganhou, mas recebeu uma Menção Honrosa.

 

[rockyou id=68009087&w=600&h=200]

 

Lenda do Galo

 

[rockyou id=68013718&w=500&h=250]

 

19 responses to “Festas das Cruzes

  1. Bem…
    estou maravilhado!!!

    Vocês desenham MUITO bem.
    e o efeito dos desenhos a passar parece que estamos a ver o telejornal.

    Já agora, parabéns ao(à) autor(a) do desenho dos “carinhos” de choque. Gostei mesmo.

  2. Vocês desenham muito bem!
    Gostei especialmente dos arcos!
    Beijinhos
    Beatriz
    Rosa

  3. Pedro que tal descobrires o nome do aluno que desenhou os carrinhos de choque?!!
    É nome de rei e até tem algumas características, parecidas.

  4. Cristina B. Cruz

    Os tapetes de flores das vossas festas são girissimos! Aquilo são só pétalas de flores?
    Parabens pelos desenhos! reproduzem-nos fielmente

  5. Só o Pedro é que pode adivinhar?
    Eu já adivinhei, mas não digo para ele não me ganhar. Eu dou uma dica: é o nome de um tio meu que é minhoto…
    Não sabem?!?!🙂

  6. Não há nada mais alegre que um arraial minhoto!
    A alegria está nos desenhos.

  7. Na minha escola, hoje, também tivemos os meninos do 1º. ciclo: vieram cantar e gravar um disco.🙂🙂🙂

  8. Que lindos desenhos! As Festas das Cruzes são muito conhecidas!!! Eu nunca fui, mas depois de ver estes desenhos fiquei cheia de vontade… Acho que vou para o ano!:)
    Estive a espreitar o vosso blog e é mesmo bom, vou pôr um link no meu e dos meus alunos! Continuem!

  9. Pedro, sou um rapaz, o meu nome foi de um rei famoso e da mais linda história de amor.

  10. Olá , Beatriz !
    Nós também gostamos dos arcos e de desenhar.
    Beijinhos

  11. Olá, Cristina os tapetes de flores são feitos de pétalas que foram colocadas uma por uma em cima de serrim. Obrigado por o comentário.
    Beijinhos.

  12. Olá Idalina!
    Nós também gostámos do arraial minhoto, porque tem fogo preso, música e melhor carroceis.
    Beijos.

  13. Olá Idalina, também pode tentar descobrir.
    Alias, nós não sabemos o nome do seu tio minhoto.
    Pode dizer a primeira letra nome?

  14. Será o D. Pedro?

    Já agora, o meu rei preferido foi o D. Dinis…
    Esse sim era um grande poeta!

  15. Esta matéria acerca da festa das cruzes, deste ano, está excelente. No entanto registo com agrado a referência que é feita ao arco de romaria e também a qualidade do desenho que apresentam.
    Como responsável pelo arco, digo-vos que o grupo de amigos que juntei para o elaborar, fizeram-no sem qualquer objectivo de prémio, mas com muito brio e bairrismo pela nossa freguesia. Espero que este bairrismo que vocês também demonstram pela vossa escola se mantenha também pela vossa freguesia.
    Parabéns.

  16. Acertaste, o meu nome é Pedro. Mas só para o ano é que aprendemos os reis.

  17. Olá Idalina
    Nas Actividades Extraacurriculares estamos a aprender a tocar flauta e aprendemos músicas para as nossas festa.
    Beijinhos.

  18. Olá!
    Nós gostamos de ver o arco no campo da feira.
    Os magnificos não concordam com arco que ganhou, porque era de plástico.
    Temos que manter a tradição e cumprir as regras do concurso.
    Obrigada Senhor Presidente da Junta

  19. Acho que a freguesia de areias de são Vicente em barcelos claro tambem deveria entrar no concurso , acho a festa das cruzes maravilhosa eu por mim as cruzes deveriam ser mais tempo … mas pronto é melhor que nada! Obrigado ao presidente da camara de Barcelos por nos porporcionar uma magnifica festa

Deixe uma Resposta

