Dia de …

A semana decorre com tantas actividades…

Dia Nacional da poesia

Foi com estes dois poemas de Luísa Ducla Soares que comemoramos este dia.

56617680.jpg

O computador

 

A menina Leonor

só queria o computador.

O boneco e a boneca

eram uma grande seca!

Deitou fora a bicicleta,

cansa muito ser atleta.

Não sai para qualquer lado,

nem para comprar gelado.

Anda da mesa para cama,

só se veste de pijama.

Vê-se ao espelho de manhã

a olhar para o ecrã.

Já se esqueceu de falar

só sabe comunicar

com os dedos no teclado.

Tem agora um namorado

a menina Leonor

chamado computador.

É fiel, inteligente

não refila, nunca mente.

E quando ela se fartar

pimba, basta desligar.

Para os alunos do 2º ano

 

 

Na Máquina do Tempo

 

Ah, se eu pudesse andar

na máquina do tempo!

Quebrava-se esse horror

que é o despertador.

Só saía ao meio-dia

para a escola que abria

ás oito da manhã,

sem ralhos da mamã…

 

Ah, se eu pudesse andar

na máquina do tempo!

Correndo em marcha atrás

caçava lá atrás 

um dinossauro anão,

que era o meu cão.

Pois grande, francamente,

metia medo á gente…

 

Ah, se eu pudesse andar

na máquina do tempo!

Punha-me a acelerar

para só aterrar

em distantes planetas,

brincava com cometas

que estão por descobrir.

Aonde eu havia de ir…

 

Quando eu puder andar

na máquina do tempo,

hei-de te convidar

para também passear.

E se tiveres coragem,

será longa a viagem…

Aonde queres vir comigo?

Vai já pensando, amigo…

Para os alunos do 3º ano

3 responses to “Dia de …

  1. ummh.
    Eu já OUVI isto em algum lado!…
    Muito bem meninos!

  2. lool é tao engraçado

  3. e fixe,magnifico nao ha palavras para descrever

Deixe uma Resposta

