tulipaprof.jpg 
Que longo caminho percorri…
Umas mãos suaves e delicadas colocaram-me numa cama fofa e escura.
Logo de seguida senti algo muito frio!
– Água?! Mas porque estavam a fazer-me isto??
Imediatamente envolveram-me com mais terra, ficou escuro, fiquei apertada, o espaço era pouco.
Tentei alargar, sacudir a terra…mas impossível.
Comecei a pensar… o que podia fazer, como poderia sair.
Não estava a gostar de estar sozinha. Gostava de estar com as minhas irmãs, os meus amigos, sentir a luz do sol.
Já sei, tenho que esperar. Vou ficar aqui por baixo até conseguir segurar-me à terra, ter forças para sair.
Demorei alguns dias, quer dizer uma semana. Mas já sinto o sol, já escuto música, já sinto o calor do sol e estou à janela.
Estou numa sala!? Que burburinho, que alegria, são crianças estão a… ainda não consigo ver. A garrafa onde estou é verde não me deixa ver.
Vou crescer mais um pouco e prontamente saberei o que acontece.
Serei uma túlipa de cor lilás ou negra?
Querem saber de onde venho?
Venho da Turquia, o país onde nasci. Já sei, pensam que sou de origem holandesa…
Engano as túlipas são de origem turca e são muito especiais.  
Adoro enfeitar os jardins e é na Holanda que tenho muitas amigas.
A Helena resolveu trazer-me para a sala, não fiquei triste, só um pouquinho é verdade.
Eu gosto de estar com amigos, mas aqui vou divertir-me muito.
A turma é alegre e as crianças riem-se muito e escutam música que adoro.

                     tulipaprofessora.jpg

http://creative.gettyimages.com/source/home/home.aspx

Deixe uma Resposta

