alface1.jpg
Era uma semente de alface muito acastanhada…
 Fui enterrada por um menino, com esperança de nascer uma linda planta.
No começo tudo era escuro, mas com as minhas irmãs ao meu lado, não havia medo. Havia claridade entre nós.
 Passou uma semana… duas semanas, um mês. Cresci, cresci sempre esverdeada.
 O meu dono ficou feliz por eu crescer.
 – Estou com sede! Pensei
 Ping, ping!
– Água fresca, para eu crescer. Para dar alimento e força à rapaziada!
– Só querem brincar e não fazer mais nada!
Eu sou a mais alta das minhas irmãs que estão debaixo, da terra.
Espero ser alface mais saborosa de todas.

Pedro 3º ano

Deixe uma Resposta

