beterraba.jpg

A beterraba sou eu, castanha e simpática, humilde e inteligente.
Veio a menina Diana semear-me, na companhia do avó.
Quando entrei para a terra, tudo à minha volta era escuro, havia tanta pedra e também muito frio.
Não percebi o que estava acontecer à minha volta. Estava acompanhada com as minhas irmãs, mas mesmo assim era tanto frio.
Na 2ª semana tentei furar e consegui.
Dei uma planta com flor e logo dei fruto.
Virei-me logo para o sol.
Entretanto a mãe da Diana levou-me para a panela e cozinhou – me.
                                  
Diana 3º ano

Deixe uma Resposta

