As nossas Palavras

palavra.jpg 

A palavra quente, aquece-me.

A palavra amor é minha amiga.

Adriana Patrícia 

A palavra lápis faz colorir os desenhos.

A palavra amor faz amizade.

A palavra burro é muito desagradável e muito triste.

A palavra música é muito agradável.

Diana 

A palavra vassoura varre.

A palavra música são sons.

Gonçalo 

A palavra amor é o carinho que as pessoas dão umas às outras.

A palavra mar é água salgada.

A palavra música é uma pessoa cantar.

A palavra dormir é estar com os olhos fechados a sonhar.

A palavra palhaço é um homem brincalhão.

Helena 

A palavra mar faz-me carinho.

A palavra pássaro encanta os céus.

A palavra choro é molhar os olhos.

A palavra música faz-me alegre.

Luís Alexandre 

A palavra amor é bonita para todos.

A palavra rosa é cheirosa.

Anabela 

A palavra rouxinol leva-me a voar.

A palavra sol aquece o coração.

Luís Pedro 

A palavra música dá paz.

A palavra chuva encharca-nos.

A palavra amigos diz amor.

A palavra flor dá carinho.

Adriana 

A palavra carroça tem cavalos a puxar.

A palavra menina é bonita.

Juliana

 A palavra dançar mexe sem parar.

A palavra paixão solta-se até ao amor.

A palavra tristeza magoou-a os outros.

A palavra alegria entorta a boca para cima.

A palavra porta abre e fecha.

Tânia 

A palavra xarope é para passar a dor.

A palavra armário é guardar.

A palavra música é amor.

Orlando 

A palavra chuva molha-nos e dá tristeza.

A palavra mar tem ondas e é frio.

Pedro 

 A palavra borboleta lembra cores.

A palavra livro, leitura e diversão.

A palavra cadeira, sento-me.

Daniela 

A palavra ciúme é falar só.

A palavra carinho para mim é saudável.

A palavra irritante é irritar.

A palavra planta Natureza.

Ana 

 A palavra lápis de cor pinta o meu desenho.

A palavra cabelo tapa-me a carecada.

A palavra nariz faz-me respirar.

Ana Rita 

A palavra quadro é pesada para mim.

A palavra aquário é pesada com peixes e água.

A palavra escola é amizade.

Jéssica  

A palavra alegria estar feliz.

A palavra adeus é partir.

Célia 

A palavra coração transborda  de amor.

A palavra música é amor.

Diogo 

 A palavra safa, safa as palavras mal escritas.

A palavra tristeza faz-nos sentir tristes.

A palavra mochila leva as coisas que precisamos.

A palavra mota, carro deitam fumo pelo tubo de escape, faz mal ao ambiente.

Ângelo  

palavra1.jpg

2 responses to “As nossas Palavras

  1. Catarina Raimundo

    Adorei os vossos significados para as palavras! Que criatividade!
    Beijinhos para todos.

  2. encontrei uma estrelinha nas aguas do verao comparei com as da noite encontrei teui coraçao

    nokinhasªªª

Deixe uma Resposta

