Aprender a descrever

diana.jpg

Olá! Sou a Diana tenho 7 anos, sou portuguesa. Os meus olhos são verde e castanhos, a cor do meu cabelo é loiro, sou baixa e a minha pele é clara.

Nos meus tempos livres gosto de ler, estudar e brincar. O meu livro preferido é o da Gata Borralheira, a minha cor preferida é cor de laranja, a minha cantora preferida é a Melanie C. Gosto de comer francesinhas.Vivo em Macieira com a minha mãe. Gostava de ser cabeleireira, porque gosto de pentear. Gosto de ajudar as pessoas, quando vejo uma pessoa triste fico com pena.Gosto de receber carinho e beijinhos.Sou um pouco inteligente, às vezes respondona com os meus pais, mas sou bem-educada.Diana Martins

helena1.jpgEu chamo-me Helena, tenho 8 anos, sou alta, nem gorda, nem magra, tenho os olhos castanhos e o meu cabelo é meio loiro.Falo português e sou portuguesa.Eu recebo muito carinho das pessoas.Gosto muito de ajudar as pessoas e gosto de ter amigos.As minhas brincadeiras preferidas são as escondidinhas, saltar à corda, ao jogo do dez.Ajudo sempre a minha mãe a fazer as coisas domésticas, costumo brincar com a minha irmã.Eu faço tudo o que os meus pais mandam.Às vezes vou com o meu pai para o campo e ao sábado estudo.Helena Cardoso 

anab.jpgEu chamo-me Anabela, tenho 8 anos, não sou alta, sou magra, tenho olhos castanhos, o cabelo é castanho-escuro. Sou portuguesa e falo português. Gosto que todos me abracem e recebo muito carinho.Eu ajudo a minha mãe a arrumar a casa e gosto.Gostava de receber cartas.Tenho muitos amigos e gosto de saltar à corda com eles.Anabela Castro 

goncalo1.jpgOlá, sou o Gonçalo, tenho 7 anos e sou português.A cor dos meus olhos é verde, misturado com castanho, o meu cabelo castanho, sou moreno e alto.Nos meus tempos livres gosto de ler, estudar e brincar.Gosto de ajudar as pessoas quando as vejo triste, fico com pena.Gosto de receber carinho e beijinhos. Penso que sou pouco inteligente e respondo aos meus pais, mas sou bem educado.Gonçalo 2º ano  

angelo.jpgOlá, chamo-me Ângelo, tenho oito anos e sou de raça branca. Gosto de brincar: à bola, às escondidas, ao macaquinho chinês, ao meiinho. Gosto de comer frutas e legumes, mas não gosto de sopa ralada, fica amarela.Não gosto que me batam. Não gosto do Benfica nem do Porto.Ângelo 2º ano 

juliana1.jpgOlá, chamo-me Juliana e tenho 8 anos.Sou de raça branca, magra, olhos castanhos e cabelo castanho, sou morena, não sou alta nem baixa. Falo português e sou portuguesa.Eu gosto de brincar, e de ler.Às vezes sou simpática com os meus colegas, mas sou respondona e às vezes um bocadinho má.Sou brincalhona com os animais.Juliana 3º ano 

celia1.jpgOlá sou a Célia tenho 7 anos, olhos e cabelo castanho, sou morena, magra.Gosto muito de brincar e gosto de estudar.Gosto muito de ir a festas, porque me divirto muito.Eu gosto de ajudar as pessoas, sou alegre, bem educada e e bem comportada. Gosto de receber carinho.Os meus colegas gostam de mim e eu deles, sou simpática para todos.Célia 3º ano 

jessica1.jpgEu sou a Jéssica, tenho 7 anos, o meu cabelo é castanho claro, os meus olhos são verdes e castanhos. Sou portuguesa.Adoro ir a festas, divirto-me.Gosto de brincar com os meus cães e com os meus amigos. Sou alegre e gosto de ajudar as pessoas.Gosto de receber carinho e amor.Eu gosto dos meus colegas e eles de mim.Jéssica 2º ano 

anarita.jpgChamo-me Ana Rita, tenho 8 anos, a cor do meu cabelo é castanha com um bocadinho de loiro, os meus olhos são castanhos, sou gordinha.Eu gosto de brincar, jogar futebol, às vezes sou um bocado má, outras assim, assim.Ana Rita 3º ano 

luis-p.jpgOlá, chamo-me Luís Pedro, tenho 7 anos, peso 20 quilos.Eu gosto de jogar futebol. Luís Pedro 2º ano 

daniela1.jpgEu chamo-me Daniela, tenho 7 anos, o meu cabelo é castanho, a minha pele morena e olhos castanhos.Eu gosto de beijos e abraços e também gosto de brincar.Falo português e sou portuguesa.Daniela 2º ano 

Chamo-me Adriana tenho o cabelo castanho e comprido, os meus olhos são verdes, sou baixa e magra. Sou portuguesa.Gosto de brincar com as minhas amigas.Não gosto de ver a minha mãe a chorar, senão também choro.Sou muito alegre e vaidosa.Eu gosto de jogar à bola.Adriana 2º ano 

 Eu chamo-me Diogo tenho 8 anos, o meu cabelo é castanho, os meus olhos são castanhos, a pele é morena e sou gordinho.Eu gosto de beijos e abraços e também de brincar. Sou bem educado e um bocadinho preguiçoso.Diogo 2º ano 

tania1.jpgChamo-me Tânia tenho os cabelos castanhos e compridos, os meus olhos são castanhos, sou alta e magra.Gosto das festas da minha freguesia.Não gosto de ver a minha mãe chorar, senão choro.Sou muito alegre e respondona e vaidosa.Gosto de jogar futebol.Tânia 3º ano 

pedro1.jpgChamo-me Pedro, tenho 8 anos, sou alto, magro, com cabelo castanho escuro, de raça europeia e olhos azuis.Gosto de jogar à bola, às escondidas e à caçadinha. Nos meus anos, na Páscoa e no Natal fazemos sempre festas e eu gosto.Gosto de comer esparguete, arroz e filetes. A minha música preferida é dos Pólo Norte.Pedro 3º ano 

ana1.jpgEu chamo-me Ana Patrícia, tenho 7 anos, sou branca e um pouquinho gorda. O meu cabelo é comprido e castanho.Gosto de saltar à corda, jogar à bola e de brincar com as minhas amigas.Respeito os meus pais. Gosto de ajudar os meus amigos.Também sou simpática com a professora e com os colegas.Ana 2º ano 

luisalex.jpgChamo-me Luís Alexandre tenho 7 anos, sou alto e magro, tenho olhos castanhos.Gosto de jogar às escondidas, à bola.Gosto da música dos D’Zart. O meu melhor amigo é o Ângelo e o Pedro.Gosto de comer frango.Luís Alexandre 2º ano 

orlando1.jpgEu chamo-me Orlando tenho 8 anos, sou alto, um pouquinho gordo. O meu cabelo é curto e castanho.Gosto de jogar à bola, saltar à corda, andar de prancha em Espanha.Gosto de batatas cozidas e salmão.Eu respeito a minha família, gosto de ajudar os meus amigos e também os meus pais.Sou simpático com a professora e com os meus colegas. 

adrian.jpg

5 responses to “Aprender a descrever

  1. Eu gosto do vestido azul da Ana Rita: é muito elegante.
    O meu preferido é o Gonçalo, não sei porquê, gostei logo dele. Como ele gosta de catinhos e beijinhos e eu também gosto de beijinhos e carinhos, aqui vai um grande beijinho para todos e um muito especial para o Gonçalo, que, ao contrário do que pensa, é muito inteligente porque gosta de ajudar as pessoas tristes.

  2. “catinhos”?!? Olha, Gonçalo, eu penso que sou inteligente, mas às vezes aparecem-me assim palavras entre “gatinhos” e “carinhos”…

    XuaC (beijinho)

  3. Olá e obrigado, principalmente porque eu quando for adulta quero ser estilista.
    Eu já treino em casa a desenhar, sempre que faço desenhos, dou o melhor que tenho na roupa das pessoas que desenho.

  4. Obrigado, mas eu não sou inteligente! Mas gosto de ajudar as pessoas

    Beijiiiiiinhos.

  5. ola estou precisando de ajuda preciso de duas passagens para voltar pra manaus se alguem poder me ajudar agradeço pois estou desesperada euma pra mim e pro meu esposo nao sei se vcs podem, me ajudar + se poder deixe um recado pra mim q explicarei melhor o problema bjus xau!

Deixe uma Resposta

