Férias

Olá, chamo-me Adriana e gostei muito das minhas férias.
No primeiro mês (Julho) fiquei em casa e ao fim de semana ia para a praia. No segundo mês (Agosto) fui passear com o meu pai e a minha mãe. Foi muito divertido.
Eu fui ao Pavilhão de Barcelos receber um autógrafo da Floribella.
Fui ao Gerês: vi muitos animais e plantas. Segui para a Espanha com os meus pais, porque o meu pai tinha que tratar de negócios.
Em Valência visitei a fortaleza que fica num siítio alto.
O que gostei mais, foi de ir para a praia, porque brincacava muito, apanhava estrelas-do-mar, caranguejos e dava mergulhos.
O que gostei menos foi de ficar em casa, porque não tinha ninguém para brincar.
Adriana Remelhe, 8 anos
   

As férias começaram no fim do mês de Junho e eu fiquei muito triste, porque nunca gostei de férias. Mas este ano até gostei, estive a fazer muitas coisas. Eu fui a um passeio da catequese, a pé, ao Monte da Franqueira.
Nas férias fui sempre à feira com a minha mãe e a minha irmã. Estive a estudar, a brincar e a fazer croché…
Também fui a um casamento com os meus pais e irmãos, fomos ao casamento de uma prima e gostei muito.
A maior parte do tempo passei no jardim da minha casa que tem uma piscina enorme, é um tanque de lavar a roupa.
Como não sou rica, não fui passar férias a lado nenhum, a não ser ir até à praia da Apúlia com os meus pais e a minha irmã, onde me diverti imenso. Mas mesmo assim eu tive as férias que sempre quis e foi o máximo!
Brinquei, trabalhei e rezei porque tive a festa da Nossa Senhora das Dores que foi mesmo no fim das férias. Eu fiquei muito feliz, porque estavam a começar as aulas que eu tanto gosto.
Helena Cardoso
Nas minhas férias fui duas semanas para as piscinas.
Pois…a alegria não durou muito tempo. A minha irmã ficou com uma doença grave, varicela e porque é bebé ficou internada.
Quando a minha irmã ficou boa, eu com a minha mãezinha, pai e irmã fomos à Bracalândia, lá diverti-me muito, esse dia foi fantástico.
O meu pai entrou de férias, eu, os meus primos e o meu pai fomos à praia durante uma semana inteira.
Pois, foi assim as férias que eu arranjei.
Pedro Figueiredo
Gostava que as minhas férias fossem melhores, mas não foram más. Há meninos e meninas que têm muito piores.
Os meus pais, este Verão, tinham muito trabalho e não podiam deixar ficar mal os clientes, por isso eu entendi.
Mas mesmo assim fui para Espanha, quatro dias, com três amigos, os seus pais e gostei muito.
De manhã íamos para a praia, numa dessas manhãs fui andar de gaivota. Adorei, foi super divertido, mas a minha mãe teve muito medo.
De tarde íamos jogar ténis e outras vezes jogávamos à bola. Um dia também fomos andar de karting, fiquei muito engraçada com o capacete na cabeça.
Assim passaram os meus melhores dias de férias, os outros foram passados em casa com muitas horas de piscina.
Férias! Espero que para o ano sejam melhorzinhas, mas senão puder ser, ao menos que sejam iguais que eu já fico contente. Ana Rita Fernandes

Eu gostei muito das minhas férias de Verão.
Primeiro diverti-me um bocadinho com os meus primos, com aqueles que estou menos tempo, porque andam comigo na mina escola
Depois os meus pais estiveram de férias e fui passear com eles. Fomos até á Espanha dar um passeio.
Fui a Lisboa com meus tios ver o Estádio do Benfica e o jogo, gostei muito.
Diverti-me muito na praia com os meus pais e o meu irmão, apanhamos mexilhões.
Passei o resto do tempo em minha casa, na minha piscina com o meu irmão.
Eu também estudei algumas coisas. Mas já estava com saudades da escola e dos meus colegas.
Juliana Carvalho

As minhas férias foram muito boas.
Brinquei com as minhas primas a Catarina, a Andreia, a Bruna, a Ana e brinquei também com a minha amiga Adriana.
Vi muitos desenhos animados, li a história da Anita vai às aulas, o Capuchinho Vermelho, a Gata Borralheira e a Branca de Neve.
Também fui para o rio, para a praia e para a piscina onde conheci muitas crianças.
Fui dormir a Viana a casa do meu tio e dos meus avós e depois passei alguns dias com o meu pai.
Fui para o salão de cabeleireira da minha mãe e fui passar uns dias com ela a Espanha.
Fomos levar a minha tia a Bragança que este cá.
Nos últimos dias fui comprar os livros para a escola.
Eu gostei muito das minhas férias.
Diana Martins

Nas férias, fui ao Algarve com a minha família levar dois carros de corrida e ficamos lá durante uma semana.
Nos meses de Julho e Agosto fomos quase todos os fins-de-semana para a praia.
Numa das semana do mês de Agosto eu e a minha família fomos a Espanha.
 Fui ao cinema ver o filme do Garfield 2 e foi muito engraçado.
Nessa semana fomos ver uma concentração de porches e dei uma voltinha.
No dia 3 de Setembro fui à festa de Alvelos, ver o Emanuel e os Alquimira.
No dia 4 de Setembro vi o fogo de artifício e o Quim Barreiros. O fogo foi muito bonito e eu gostei muito.
As minhas férias forma boas e gostei bastante.
Diogo Moreira

As minhas férias de Verão começaram nos últimos dias de Junho e acabaram nos primeiros dias de Setembro.
Durante esse tempo fiz muitas coisas boas, por exemplo deitava-me tarde, ligava a televisão e ficava a ver.
À tarde ia para a piscina e à noite ajudava a minha mãe a fazer o jantar.
Alguns dias, eu e a minha família íamos para a praia. Nós brincávamos muito, dávamos mergulhos e a seguir lanchávamos.
No fim da tarde víamos para casa.
Um dia fomos a um baptizado dos meus primos.
Na festa de Alvelos fui de figurado e até gostei.
Eu gostei das minhas férias de Verão.
Célia Vasco

Durante as férias fiz de tudo um pouco: futebol, computador, play station, piscina e andei de bicicleta.
À tarde ia sempre para a piscina com os meus primos durante o mês de Julho.
Em Agosto, fui passar férias com os meus pais, irmão e um outro casal para Espanha.
Lá ficamos num hotel muito bonito, grande espaçoso. Pela manhã, ao acordar, tomávamos o pequeno-almoço e depois íamos para a praia.
Passávamos o dia todo na praia e divertirmo-nos muito.
À noite, quando chegávamos da praia jantávamos e a seguir jogávamos cartas e passeávamos pela cidade.
Ao fim de quinze dias voltamos para casa e continuou a nossa rotina do costume.
As minhas férias correram muito bem, adorei!
Orlando Figueiredo
As minhas férias foram divertidas. Fui ver o Garfield 2 com amigos.
Fui a Espanha, visitei Madrid, Pontevedra, Corunha, Vigo. Também andei de barco. O barco chamava-se Ruta de Xacóbia.
Fui até à Serra da Estrela ver a Torre e dormi lá.
Os outros dias foram passados na praia.
Tânia Araújo

Eu gostei muito das férias, foram muito fixes.
Nas férias fui quase todos os dias para praia com os meus pais e conheci alguns amigos.
Durante as ferias estiveram cá os meus tios e primos de França. Fomos passear com eles algumas vezes.
Eu gosto das férias, porque é quando eu faço anos.
Nestas férias fui tirar fotografias para o bilhete de identidade.
Ângelo Gonçalves

Nas minhas férias eu fui para a praia, brinquei com as minhas primas.
Também fiz amigas novas que conheci na praia.
Andei de bicicleta e fiz caminhadas.
Fui para a casa da minha avó passar uns dias e ela levou-me a passear.
Daniela Areias

Eu fui muitas vezes à praia, quando chegava estendia uma toalha na areia, logo a seguir ia jogar futebol.
 Eu e as minhas irmãs jogávamos contra o meu pai, empatamos um a um, também gostei muito de jogar raquetes e andar de bicicleta.
Eu gostei de tudo não há nada que eu não gostasse.
Adriana Longras

As minhas férias foram muito fixes.
Eu brinquei com as minhas primas, Alexandra, Diana, Bruna, Renato.
Fui passear com os meus pais e gostei muito.
Vi televisão, ouvi música e dancei.
Gostei muito das minhas férias.
Ana Sousa

Eu nas férias fui à Bracalândia, lá andei na montanha mágica, na minhoca, na roda gigante, de comboio e em muita outras diversões.
Também fui ao parque dos insufláveis com as minhas primas e com os meus colegas de Alvelos.
As minhas férias foram divertidas, porque fui a muitos sítios passear.
Fui ao centro comercial, piscina e outros sítios.
Jéssica Guimarães

Eu nas férias joguei à bola, andei de bicicleta com a minha irmã. Também fiz os deveres que a professora marcou, para eu estudar.
Fui para o apartamento da minha tia que fica perto da praia. Lá, da janela via as pessoas a passar para a praia, a apanhar sol e outros a jogar à bola ou raquetes. Também via os barcos no mar.
Ia para a praia com os meus pais e a minha irmã. Na praia fazíamos grandes caminhadas junto à água, castelos na areia e outras brincadeiras.
Um dia fui a Fátima.
Gonçalo Gomes

Nas férias fui ao cinema com a minha tia e com a minha irmã. Fui ver o filme “Pular a cerca”.
Passei também a última semana de férias no Algarve.
Foram assim as minhas férias.
Anabela Castro
 

One response to “Férias

  1. Rita Alexandra

    Ola eu sou a melhor amiga da Rita.
    Os textos estão muito bonitos .
    Eu sou um dos amigos que foram a Rita até á Espanha.

Deixe uma Resposta

