Órgãos dos sentidos

Vamos contar-vos como aprendemos os órgãos dos sentidos. A professora propôs-nos realizar algumas experiências e como na sala somos dois anos de escolaridade (2º e 3º), eles participaram também. 

tact1.jpg

A primeira experiência foi com o sentido do Tacto.

1º Seleccionamos os alunos que iriam participar;

2º A professora vendou os olhos aos alunos;

3º Os alunos receberam os objectos;

4º Identificaram os objectos.  

audicao.jpg

A segunda experiência foi com o sentido da Audição

Os dois primeiros passo foram iguais;

3º Colocamos três alunos (Pedro, Diana e Ângelo) em locais separados da sala e reproduzir sons;

4º A professora colocou música no computador;

5º Os alunos descobriram quem falava e de onde vinha os sons.  

visao.jpg

A terceira experiência foi com o sentido da Visão

1º Seleccionamos os alunos que iriam participar;

2º Observamos a sala de aula;

3º Descrevemos o que víamos à nossa volta. 

A quarta experiência foi com o sentido do Paladar Os dois primeiros passo foram iguais;3º A professora começou por colocar na língua dos seleccionados: pistachio; açúcar, limão e rebuçado (para terminar de forma doce);4º Identificaram os diferentes sabores.  

paladar.jpg

A última experiência foi com o sentido do Olfacto
Os dois primeiros passos foram iguais

3º A professora deu a cheirar diversos produtos: giz, açúcar, limão, bâton e medicamento;

4º Identificamos os diferentes produtos. 

olfacto.jpg

As nossas opiniões

Gostei muito de fazer as experiências, acho que aprendemos muito. Gostei de ver a professora tapar os olhos a mim e aos meus colegas. Gostei de apalpar o objecto que me foi entregue e saborear o limão, pistachio e o rebuçado.Ângelo 2º ano 

Eu gostei muito de fazer as experiências. Experimentei os sabores amargos e doces.Ana 2º ano  

 Eu gostei das experiências e de ver os meus amigos a fazer.Diogo 3º ano  Eu gostei de saborear o pistachio e de cheirar o limão. Luís Pedro  2º ano  

Eu gostei muito das experiências que fizemos com os órgãos dos sentidos.Gostei de ver os meus colegas nas experiências do tacto, visão, audição, paladar e olfacto, porque aprendi muitas coisas com eles e com a professora.Mas a que gostei mais de ver foi a do paladar, olfacto e tacto.Daniela 2º ano 

Eu gostei muito das experiências que nós fizemos.A experiência que eu fiz foi a do paladar. Também gostei de ver os meus colegas fazer.Gostava de ter experimentado o sentido da audição. Helena 3º ano

Queremos mais experiências. Luís Alexandre 2º ano  

Eu gostei de fazer as experiências sobre os 5 sentidos e acho que podíamos fazer mais sobre outras coisas.Gostei de fazer a experiência da audição, mas eu gostava de ter participado na experiência do paladar.Juliana 3º ano 

Eu gostava que houvesse mais experiências como estas, porque gostei muito. Tive pena de não participar em todas as experiências. A que eu achei mais engraçada foi a do paladar, porque o Pedro provou o pistachio e deitou fora não gostou.A experiência que eu participei foi a da audição.Tânia 3º ano 

Eu adoro fazer experiências. Gostava de fazer mais.As experiências que eu gosto mais são as dos vulcões, acho que são muito divertidas.Diana 3º ano  Eu gostei muito das experiências porque participei na do paladar.Eu gostava de fazer mais, porque são divertidas e descobrimos mais coisas novas.Ana Rita 3º ano Eu gostei muito das experiências, porque achei divertido.Eu gostava de experimentar o sentido do paladar, porque gosto de pistachio.Gostava de repetir.Célia 3º ano  Eu gostei de fazer as experiências com os órgãos dos sentidos.Luís Pedro 2º ano Eu gostei de cheirar o açúcar e de ver os meus amigos a apalapar os objectos que a professora deu.Jéssica 2º ano  Eu gostei das experiências.Eu gostei do cheiro do limão e não gostei do cheiro do bâton.Adriana 2º ano Gostei muito de fazer as experiências e tenho pena que não tenham feito todos os meninos. A experiência que gostei mais foi a da audição, porque os meus amigos falaram e os, outros tinha que adivinhar.Eu gostava de fazer mais experiências. Adriana 3º ano   Eu gostei de fazer as experiências com os meus amigos e não gostei da experiência do paladar.Orlando 3º ano  Gostei de fazer as experiências com os 5 sentidos. Adorei quando foi a minha vez de fazer a do paladar, provei muita coisa.Não gostei de provar o pistachio que era muito salgado. Pedro 3º ano Nós devemos fazer mais experiências. Gonçalo 2º ano  Tacto A madeira é dura.O algodão é mole.A esponja da loiça tem uma parte áspera e outra macia.Olfacto O perfume da Vânia cheira muito bem.Na corte dos porcos cheira mal.A laranja tem um cheiro muito bom.Visão A minha camisola é azul.Em Barcelos vejo muitos prédios.No recreio da minha escola vejo os meus amigos. Audição Eu oiço a minha professora ensina.Eu gosto de ouvir música da Floribella.À noite oiço os gatos a miar. Trabalho realizado pelo Gonçalo com os pais. 

5 responses to “Órgãos dos sentidos

  1. gostei muito vcs estão de parabens o conteudo é bem interesante!!!!

  2. Gosteei
    ;D
    serviu pra um TrabalhO!

  3. EHh legall :-)

  4. gostei um pokin so

  5. Gostei muito das experiências, serviu para um trabalho de ciências!

Deixar uma resposta

